Quem aí não gosta de um biscoitinho de vez em quando? Se forem saudáveis, melhor ainda… Continuando nossas dicas para crianças (e adultos! ;)) que tenham restrição a Glúten e/ou Lactose, apresentamos duas receitas maravilhosas para lanches rápidos.


Ingredientes:
1 xícara de amaranto em grãos
1 xícara de farinha de amaranto
2 xícaras de amido de milho
3/4 de xícara de água ou leite de soja
2 ovos
1/2 xícara de margarina
1/2 xícara de frutose
1 colher (sobremesa) de fermento químico
1 colher (sobremesa) de sal
Modo de fazer: Deixe o amaranto em grãos de molho por uma noite. Moa no liquidificador, com água, e adicione os ovos, o sal e o açúcar. Despeje em uma tigela, bata com a margarina, o amido e a farinha de amaranto. Adicione o fermento por último; Unte as bandejas e despeje em pequenas quantidades. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C. Retire quando começar a dourar (20 a 30 minutos).


Ingredientes:
1 xícara de polvilho azedo
1 colher de chá de sal
1/2 xícara de água
1 colher sobremesa de óleo de canola
Modo de fazer: Em uma panela, aqueça a água com o óleo até ferver. Em uma vasilha, misture o polvilho com o sal. Jogue a água com óleo fervendo sobre o polvilho e mexa com garfo; Conforme esfriar um pouco, pode mexer com a mão mesmo. Tem que dar ponto de massa; Faça bolinhas, minhocas ou rosquinhas, quanto mais finos mais crocantes. Asse em forno quente 320 graus, em assadeira grande e separados uns dos outros, pois eles “inflam” com o calor.

*imagens meramente ilustrativa. fonte google