01.ago.2014

Semana do Suco: Pele saudável!

A pele e os cabelos podem ser os maiores beneficiados pelos sucos! Basta ter a combinação correta de alimentos para que o corpo absorva todos os nutrientes essenciais para lutarmos contra o envelhecimento precoce e alcançarmos a beleza de ambos!

shake-antivelhecimento
Ingredientes:
1 col. sobremesa de Goji Berry
1 col. sobremesa de Farelo de Aveia
1/4 de xícara de mirtilo
100ml de suco de cranberry
100ml de leite de arroz
Modo de Fazer: Na véspera, deixe as goji berries de molho. Bata tudo no liquidificador, coloque gelo a gosto e beba.

As goji berries possuem atividade anti envelhecimento muito potente, pois contêm zeaxantina, carotenos, vitaminas e outros componentes que combate as rugas e deixam a pele mais firme. Ajuda na formação de colágeno, o principal componente estrutural da pele tornando a mais resistente e forte.
Cranberry contém antocianinas, um magnífico antioxidante, neutralizando os radicais livres que causam o envelhecimento da pele, além de ter propriedades antiinflamatórias, mantendo a pele sempre linda e saudável.
A aveia, riquíssima em tiamina, é fundamental para a regeneração e manutenção da beleza da pele. Além disso, a aveia contém cisteína que é necessária para a formação de queratina que oferece firmeza e elasticidade a pele.

suco-pele
Ingredientes:
6 morangos médios congelados
1 col. sobremesa de semente de linhaça
200ml de água de coco
Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

A vitamina C contida no morango é essencial para a boa manutenção da pele e formação do colágeno, além disso é ótima fonte de antioxidantes que combatem os radicais livres. Junto com a gordura de boa qualidade, minerais como o zinco e as fibras da linhaça (falamos sobre ela aqui!) que ajudam no intestino. E não temos dúvida de que pele bonita é sinal de intestino em dia!

31.jul.2014

Semana do Suco: Suco Detox

Os sucos e smoothies são essenciais para quem quer expulsar toxinas do corpo! E na nossa semana do suco, eles não poderiam faltar. A combinação de nutrientes desses smoothies é excelente para “acalmar” os processos inflamatórios do corpo, ajudar o trabalho do trato intestinal, dar uma forcinha ao fígado e muito mais…

suco-detox-1
Ingredientes:
1/2 maçã
1/2 pepino
2 cubos de gelo de água de coco
3 folhas de hortelã
Nesse suco, a presença de 2 ingredientes bastante diuréticos como o pepino e água de coco fazem uma ótima combinação que, aliada à hortelã, vai ajudar na digestão e dar uma sabor todo especial. Para finalizar, a maçã que é tida como a fruta com mais benefícios que se tem conhecimento, compostos antioxidantes como os flavonóides e em fibras que vão dar saciedade na medida certa, ajudando a manter os quilos no lugar.

suco-detox-2
Ingredientes:
2 folhas de couve
1/2 cenoura média
suco de 1/2 limão
1 rodela de abacaxi
150ml de água
Modo de fazer: Bater todos os ingredientes no liquidificador
Esse suco tem em especial o abacaxi que tem propriedades antiinflamatórias e é super diurético! O limão, assim como a couve, é rico em vitamina C e substância desintoxicantes e a cenoura que finaliza a mistura adicionando uma quantidade enorme de caroteno, um poderoso antioxidante, além de ser diurética pelo boa quantidade de potássio em sua composição.

29.jul.2014

Semana do Suco: Sucos Verdes Poderosos

Na semana do suco, é claro que não deixaríamos de fora os famosos sucos verdes. Mas se engana que o suco verde é uma apenas “simples” combinação de vegetais e frutas para começar o dia. Ele pode ser A arma para te dar a energia que precisa, cuidar do seu organismo, cuidar da beleza de peles e cabelos, fazer com que tudo funcione melhor e ainda ajudar a combater condições crônicas como rinite, acne, enxaquecas, rugas etc.

suco-verde-1
Rico em enzimas, esse suco verde é um poderoso energizante do corpo e da alma. Ele é bastante alcalino, sendo um detoxificante muito eficiente.

Ingredientes:
Um punhado de espinafre
Um punhado de hortelã
Um punhado de salsinha
1 colher (sobrebemsa) de suco de limão
1 pepino cortado longitudinal
4 cabinhos de aipo
3 cm de gengibre fresco
6 cubos de gelo

Modo de Fazer: Passe tudo na centrífuga, menos os cubos de gelo.

suco-verde-2
Mais um suco bem alcalino que vai fazer com que seu dia comece maravilhoso. Contém uma ótima quantidade de vitamina C, ajudando na absorção do ferro também super presente nos ingredientes.
Ingredientes:
Suco de 1 limão
1 punhado de couve
1 punhado de espinafre
5 cabos de aipo
1 maçã cortadinha
1/2 punhado de salsinha
1 e 1/2 xícaras de água de coco

Modo de Fazer: Bata tudo no liquidificador acrescentando a água de coco apenas no final.

28.jul.2014

Semana do Suco: Suco Pink!

O Suco Pink é a nova sensação dos sucos funcionais! O suco com essa tonalidade rosa é uma mistura do suco vegetal (ou suco verde, como conhecemos normalmente) com frutas carregadas de antioxidantes e nutrientes que cuidamo do corpo de dentro para fora! Além de serem excelente para aumentar a energia para enfrentar o dia, ainda são uma mão na roda para lutar contra o envelhecimento precoce por serem ricos em vitaminas C e A!

Podem ser tomados uma vez ao dia, ao acordar ou antes do exercícios físico!

suco-pink-1
1 colher de sopa de beterraba crua
1 colher de sopa de semente de romã
1 colher de sopa de mirtilo fresco ou congelado
1 colher de sopa de folha de hortelã
50ml cranberry light
200ml de agua de coco
Modo de Fazer: Bater tudo no liquidificador.

suco-pink-2
1 colher de sopa de beterraba crua
1 colher de sopa de goji berry (deixar de molho de véspera para inchar e ficar gordinha e suculenta)
1 colher de sopa de framboesa fresca ou congelada
200ml de agua de coco
50ml de suco de maracujá ou laranja
Modo de Fazer: Bater tudo no liquidificador.

25.jul.2014

Receita: Taipovo com grãos e frutas

De vez em quando, uma inovação nos pratos que fazemos sempre é essencial para manter o plano alimentar interessante e, consequentemente, evitar cair numa tentação. Até porque quando a nossa dieta é recheada de alimentos gostosos, os desejos e compulsões mais “gordos” ficam naturalmente para trás.
Experimente o Taipovo!!
taipovo
Ingredientes:
1 ovo,
1 cc mel,
1 cs chia,
1 cc canela,
1 cs goji berry,
1 cs uva passa,
1 cs damasco picado,
1 cs quinua em flocos,
1 cs amêndoas laminadas,
1 cs fécula de mandioca hidratada (tapioca)

Modo de Fazer: Reservar as amêndoas, o mel e a canela. Misturar os outros ingredientes e deixá-los em uma frigideira anti-aderente, em fogo baixo, com tampa, por 2 min. Acrescentar por cima os ingredientes reservados. Opcional cortar no formato desejado.
Receita da nossa parceira @alimentacaonatural_helenadias