22.abr.2014

SOS Pós-Páscoa: Pacotes Detox!

A Páscoa e o Feriadão são campeões em acabarem com a nossa dieta. Os exageros nos doces, nas bebidas alcoólicas e nas comidas gordurosas podem atrasar e prejudicar meses de trabalho. Mas, pra tudo tem um jeito. Por isso, preparamos pacotes emergenciais para quem quer expulsar as toxinas do corpo nesse pós-páscoa!

sos-pos-pascoa-blog-2

A Clínica Patricia Davidson Haiat fica em Ipanema, no Rio de Janeiro. Para tirar dúvidas, marcar uma avaliação ou adquirir um desses pacotes (com excessão do Detox Fácil em Casa), basta entrar em contato pelo telefone (21) 2511.1453 ou mandar um email para atendimento@patriciadavidson.com.br!

Para o Detox Fácil em Casa, ligue para os telefones que estão na imagem e faça seu pedido direto na Nutrilev – fornecedora dos congelados Healthy Detox.

21.abr.2014

Três Estratégias para Limpar o Organismo Pós-Páscoa

Exagerou na Páscoa e no feriadão? Existem algumas estratégias para ajudar o metabolismo a voltar ao ritmo normal e o corpo a se recuperar… Veja só:

sistema-digestivo
Para recuperar o sistema digestivo, comece acalmando o estômago e evitando alimentos como proteínas animais, que impõe aos órgãos mais trabalho de digestão, assim como produtos industrializados, que forçam o aparelho digestivo a agir com “força total”.

Ao mesmo tempo, escolha alimentos que acalmam o estômago. A salsinha é uma ótima opção pois alivia dores no estômago e no intestino, e ajuda na eliminação do excesso de líquido. Aumentar o consumo de fibras é essencial para ajudar na eliminação das toxinas em excesso. Experimente as farinhas vegetais como de maracujá, banana verde, linhaça…

detox-figado
Para ajudar o fígado na desintoxicação, escolha alimentos com Vitaminas do Complexo B como gérmen de trigo, grãos germinados, nozes, hortaliças verdes e frutas. O clássico chá de boldo ajuda especialmente quem exagerou na bebida e melhora os enjoos.

hidratacao
Para manter o organismo melhorando, o ideal é fazer exercícios leves mas que estimulem que as toxinas sejam eliminadas pelo suor. A drenagem linfática também é excelente nesse caso. Mas não se esqueça de repor os líquidos que podem ser perdidos, principalmente se ingeriu bebida alcoólica nos últimos dias.

18.abr.2014

Salmão com cebola e ervas

Quer variar do bacalhau para essa sexta-feira? Que tal esse salmão delicioso e facílimo de fazer?
receita-peixe-salmao
Ingredientes:
300 gramas de filé de salmão
Suco de ½ limão
2 cebolas pequenas em fatias finas
1 colher de sopa de ervas secas para peixes ou ervas frescas
1 colher de sopa de salsa picada
1 colher de sopa de azeite de oliva

Modo de Fazer:
1- Pré-aqueça o forno a 180o graus. Coloque um pouco de azeite de oliva no centro de dois pedaços grandes de papel-alumínio;

2- Coloque um filé de salmão no meio de cada pedaço de papel, com o lado da pele para baixo. Borrife com suco de limão e espalhe as ervas e o tempero para peixes. Coloque as fatias de cebola;

3- Feche o papel-alumínio em um pacote frouxo, colocando as pontas juntas e dobrando-as várias vezes. Transfira os pacotes para uma fôrma e asse por 15 minutos. Quando o peixe estiver quase cozido, mas ainda cor-de-rosa por dentro, divida em 2 porções e sirva.

15.abr.2014

Para comer chocolate sem culpa!

chocolate-sem-culpa
- Prefira os amargos, com maior teor de cacau possível para se aproveitar de seu benefícios. Veja aqui o post comparando os tipos de chocolate.
- O chocolate tem efeito positivo sobre o humor graças a sua quantidade de magnésio, teobromina, feniletilamina e triptofano.
- Para não engordar, o máximo que se deve consumir é 30g ao dia (que equivale a um tablete pequeno). Mas evite o chocolate branco que é rico em gordura.
- Saboreie cada pedaço do chocolate, devagar, para não devorar uma barra ou um ovo de uma vez!
- Se for um chocólatra inveterado, coloque o chocolate na geladeira. Gelado ele demora mais para derreter na boca e você acaba comendo menos!

Cuidados:
- Evite o chocolate se você sofre de enxaquecas pois o chocolate, assim como o vinho, possui amimas vaso ativas que podem provocar dilatação das veias, provocando dor de cabeça.
- Se você é propenso a cálculos urinários e renais, também deve evitar um consumo grande pois o chocolate é rico em oxalato, principalmente o amargo.

14.abr.2014

Qual é o melhor chocolate para se consumir na Páscoa?

melhor-chocolate-pascoa
Você já deve ter ouvido falar que o Cacau é rico em antioxidantes e sua concentração de flavonóides pode ser ainda maior do que a do Chá Verde e do Vinho Tinto. Por isso, o cacau tem a capacidade de proteger as artérias dos danos do colesterol alto, evitar a formação de coágulos no sangue, permitir uma melhor circulação, entre outros aspectos.

Mas não se engane. Nem todo chocolate tem todas as essas propriedades.

chocolate-amargo
Hoje em dia é fácil achar chocolates com alto teor de cacau, de 70% até 90%! Esses são sem dúvidas os melhores para quem não abre mão deles, tanto no dia a dia quanto na páscoa. Os chocolates amargos com alto teor de cacau têm menos açúcar na composição e muito mais antioxidantes, tendo até benefícios para sua saúde.

chocolate-ao-leite-branco
Normalmente, os chocolates ao leite possuem mais manteiga de cacau, o que significa maior porcentagem de gordura, menor efeito benéfico para o organismo e possível ganho de peso. Os chocolates brancos têm ainda mais gordura e são basicamente compostos de manteiga de cacau e açúcar, sem nenhuma ação benéfica.

chocolate-diet
Muito cuidado com os chocolates diet! Eles são indicados para pessoas que não podem ingerir açúcar, como diabéticos. Mas apesar de não conterem açúcar, normalmente tem ainda mais gordura que os chocolates normais. A adição de gordura “extra” é feita para que o chocolate não perca em sabor com a retirada do açúcar.

chocolate-soy
Quando comparamos o teor de gordura do chocolate com leite de soja com o tradicional, não vemos grandes diferenças. Mas o de soja é uma ótima opção para os intolerantes à lactose. Por ser de origem vegetal, não contém colesterol.